quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DC: Mudanças drásticas vindo aí

Gail Simone pode estar saindo da DC Comics definitivamente, deixando seu cargo de escritora da revista Batgirl. E o caso dela é só uma gota num oceano de mudanças que deve tomar conta da editora ainda no primeiro trimestre de 2013.





As edições #18, #19 e #20 dos títulos Batgirl, Aves de Rapina, Batman: The Dark Knight, Flash, Gavião Negro e Monstro do Pântano passarão por mudanças de escritores e desenhistas. Duane Swierczynski é o primeiro deles, fazendo de Birds of Prey #17 sua última edição, ainda em fevereiro. Como se isso não fosse suficiente para assustar os fãs, Scott Snyder, que está com uma pilha imensa de projetos na editora, deixará Swamp Thing.
As coisas são ainda mais difíceis para um título como Gavião Negro, que já está em sua terceira equipe criativa – será que ele resiste a uma quarta? Ethan Van Sciver e Gregg Hurwitz mal assumiram The Dark Knight após a saída de David Finch (que, na verdade, era o “pai” da revista), enquanto Manapul e Buccellato são os principais responsáveis por Flash ser um grande sucesso. O que acontecerá com estas revistas? Não se espera que nenhuma delas seja cancelada, já que todas conseguem manter um público fiel e correspondente ao alcance de cada uma.
A situação de Gail Simone e a Batgirl é um pouco mais delicada. Apaixonada pela personagem, Simone viu-se desde o início do Relaunch obrigada a escrever Barbara Gordon de um jeito que não queria; com o universo do Batman tendo pouquíssimos reinícios, por que Barbara deixaria de ser Oráculo? O gosto agridoce com o qual Simone assumiu o trabalho parece ter se tornado alimento bem azedo, dando muito respaldo para a teoria de que ela deve deixar a editora definitivamente nos próximos meses. Ainda que ela tenha dito neste último domingo que não deixou o título, as coisas parecem caminhar para uma ruptura traumática entre ela e a DC.
É muito possível que todas estas mudanças estejam conectadas à vindoura saga da DC que mostrará vilões unidos contra os heróis. Agora, se todas as alterações criativas se confirmarem, a editora certamente será a vilã da história perante seus cosumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário