quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Review | Uncanny Avengers #02


                                                 


Quais são os novos poderes do Caveira Vermelha? Como ele se tornou o mais poderoso homem do planeta? E ainda o Wolverine e Capitão América descobrem a verdade através da epidemia de assassinatos mutantes! É isso que diz a sinopse da revista, vamos lá.

Marvel divulga páginas de Mike Deodato Jr e Jerome Opeña, na a nova fase dos Vingadores de Jonathan Hickman





Mike Deodato Jr esta entre os artistas envolvidos na nova fase dos Vingadores
Esta deverá ser uma boa notícia para os leitores dedicados de Jonathan Hickman, a Marvelconfirmou que a futura série dos Vingadores sob o comanda do escritor, que provavelmente será lançada no próximo mês, já conta com 10 edições (até onde sabemos) produzidas, assim reduzindo drasticamente as chances de algum eventual atraso na série. Esta é uma informação muito boa para os fãs já que a Marvel pretende colocar duas edições a cada mês nas comic shops americanas. A edição #10 conta com a arte do veterano desenhista Mike Deodato Jr (Dark Avengers,Thunderbolts), cujas primeiras páginas vocês poderão conferir a seguir.


Os Vingadores de Jonathan Hickman, contará com um time repleto de astros da Marvel, além deMike Deodato Jr, ainda inclui Dustin WeaverAdam Kubert Jerome Opeña. Uma equipe tão grande de desenhistas é necessária devido ao esquema de publicação agressivo já que cada artista deve ter entre duas e três edições (e provavelmente necessária para dar ao artista estreante Jerome Opeñapossa criar páginas tão belas), mas é encorajador ver que a Marvel está obviamente mantendo um olho na continuidade estética dos Vingadores com artistas experientes na estética dos super-heróis com influências do cinema e Ficção Científica.

Avengers #1 Galeria de imagens

Thor: 50 anos de Brasil



  Ontem Thor fez 50 anos de brasil desculpem pelo atraso O Poderoso "Thor" foi criado em 1962 por Stan Lee, Jack Kirby, e Larry Lieber.... sendo um dos primeiros heróis da editora em sua nova fase na "Era de Prata": na qual o Universo Marvel estava sendo forjado e uma avalanche de novos personagens surgiam a cada mês nas revistas da época!!!
Nesta matéria comemorativa, veremos um pouco da trajetória do Thor nos gibis brasileiros: capas clássicas de edições da Ebal, Bloch, e Abril.... além das melhores sagas e fases do personagem mitológico + popular dos quadrinhos!!!
Confira tudo isso a seguir.....

                                    
                                    

A 1º aparição e origem de "Thor" foi publicada na revista "Journey Into Mystery" (Jornada ao Mistério) nº 83, q até então era dedicada à publicação de contos de ficção científica e monstros gigantes dos anos 50. Nessa ed. de estréia, a origem de Thor seguia essa mesma linha narrativa: com o Dr. Donald Blake encontrando o martelo de Thor numa caverna e livrando a Terra de uma invasão alienígena orquestrada pelos"Homens de Pedra de Saturno" (inspirados nas misteriosas estátuas gigantes da Ilha da Páscoa)!!! A partir daí, o Deus do Trovão passaria a estrelar todas as ed. seguintes da revista (até a mesma ser rebatizada com seu nome)!!!
Essa 1º fase de "Thor".... foi publicada aqui no Brasil pela Ebal (em P&B) e republicada recentemente pela Panini na "Biblioteca Histórica Marvel" (q encaderna as 18 primeiras histórias de Thor em ordem cronológica). A panini tbm encadernou algumas das melhores aventuras dessa fase no especial dedicado ao Thor na "Coleção Histórica Vingadores" (lançada este ano) 

Depois da Ebal, foi a vez da Bloch publicar uma revista própria do Thor.... e a capa do nº 1 (q abre esta matéria) traz o espetacular confronto de 
"Thor X Hércules". Esse foi o 1º gibi do Thor q eu li, e na época me impressionou ter visto um herói perder a briga no final (Thor é derrotado depois de levar uma surra do Hércules: os 2 brigaram e destruíram a cidade por causa da enfermeira Jane Foster: namorada do Thor)!!! A capa estampa a chamada: "A Força de Plutão" (q na verdade é um vilão do Olimpo q arma essa briga entre os 2 deuses)!!! Um verdadeiro épico nunca republicado no Brasil!!!

                                 
                                

A saudosa revista "Heróis da TV" nº 1 (da Abril) estreava em 1979.... e já trazia logo de cara uma aventura espetacular onde Thor enfrenta 2 das mais temidas entidades cósmicas da Marvel: "Galactus - O Devorador de Mundos" e "Ego - o Planeta-Vivo". E foi nessa revista q Thor faria carreira durante um longo período com algumas de suas mais emblemáticas aventuras, q variavam entre a fase clássica desenhada por Kirby e a igualmente consagrada fase de John Buscema!!!

No nº 7 de HTV.... uma chamada de capa: "A Batalha do Século" prenunciava o confronto entre 
"Thor X Surfista Prateado" q causou impacto entre os leitores da época. Manipulados por uma das mtas artinhanhas de "Loki" (Deus da maldade e da trapaça), os 2 heróis travam uma luta espetacular já republicada várias vezes no Brasil (a última foi pela Panini na "Biblioteca do Surfista")!!! 
Após tantas histórias inesquecíveis... a Abril ainda publicaria (a partir de HTV 101) a fase q é a preferida entre vários fãs de Thor: a série produzida por Walt Simonson e q alçou o gibi do herói ao topo das listas de melhores títulos publicados naquele período. Após o cancelamento de HTV na ed. 112, a fase Simonson continuou sendo publicada na íntegra em mini-séries e passando pro mix da revista "Superaventuras Marvel". Recentemente foi republicada integralmente pela Panini numa coleção de 5 encadernados: "Os Maiores Clássicos de Thor" 1-5!!! É realmente um material obrigatório pra todos os fãs do Deus do Trovão!!!

                              
                               

A fase atual do Thor não está entre as minhas favoritas (particularmente falando, já q prefiro as clássicas).... mas até q começou bem nos 2 primeiros arcos republicados recentemente em 2 ed. em formato de luxo: "Renascer dos Deuses" e "Em Nome do Pai"!!! Mas da fase contemporânea, a maior obra-prima produzida com o personagem, sem dúvida é: "LOKI" (capa acima ao lado de HTV nº 1). Narrada pelo irmão de Thor (o Deus do Mal: Loki), a série mostra a ascensão do vilão ao trono de Asgard e como seria seu sinistro e amargo reinado (q termina de forma trágica e brutal - digna dos melhores livros de Shakespeare)!!! A série "Loki" foi adaptada pra um desenho animado (disponível em DVD)!!!
A galeria de vilões do Thor é vasta (acho q só perde pro Aranha e X-Men): "Loki", "Encantor", "Executor", "Mr. Hyde", "Cobra","Gárgula Cinzento", "Zarrko - O Homem do Amanhã", "Gangue da Demolição", "Homem-Absorvente", "Galactus", "EGO", "Homem-Radioativo", "ULIK", "Kurse", "Hela", "Gigantes de Gelo", "Surtur", e vários outros!!!

Bem, é impossível resumir 50 anos de histórias em apenas 1 matéria.... mas eu tentei destacar aqui os momentos e fases + importantes do Thor nessas últimas 5 décadas de criação. Só acho lamentável q a Panini tenha deixado passar esta data comemorativa em branco (da mesma forma q já havia feito com o "Quarteto Fantástico" - q tbm comemorava seu cinquentenário ano passado). 50 Anos não é uma data q deva ser desprezada pra nenhum personagem (afinal, estamos falando de meio século de existência pra um herói q continua sendo publicado mensalmente e q merecia pelo menos um encadernado comemorativo)!!! Enfim.... Abaixo uma curiosidade pra encerrar esta matéria: a capa de um gibi do "Thor" (da Ebal) q trouxe a 1º aparição de um famoso super-herói Marvel no Brasil (vcs conhecem? rs):

                                             

Confirmada série do gladiador Dourado





Já faz um ano que anunciaram que o Gladiador Dourado ganharia uma série de TV própria, no canal SyFy. De lá pra cá, nunca mais ninguém tocou no assunto e a gente já achava que tinha engavetado o projeto.Mas estávamos errados! Em entrevista ao IGN, o roteirista Andrew Kreisberg (Fringe) disse que deve começar a trabalhar no roteiro do piloto da série em dezembro.


Eu fui ‘roubado’ por Arrow [Kreisberg é produtor-executivo da série do Arqueiro Verde]. Booster Gold deve começar a ser produzida nas semanas antes do Natal. Nós veremos o que vai acontecer a partir daí. São dois projetos bem diferentes, apesar dos dois serem propriedades da DC Comics. Booster será uma série mais pipocão, sobre viagens no tempo, mudar o futuro e se tornar um super-herói que pode voar. Mas são dois projetos muito divertidos. Como um fã de longa data da DC Comics, eu me considero mais do que abençoado por trabalhar nesses projetos com todos esses personagens incríveis“, disse Kreisberg.
Arrow tem tido alguns resultados bons no CW, o que deve animar o SyFy a autorizar a produção do roteiro de Booster Gold no ano que vem. Vamos ver como tudo será produzido e torcer pra sair uma série de qualidade daí.

AGE OF ULTRON: Mais da arte de tirar o fôlego de Bryan Hitch


Bryan Hitch é sem dúvida um grande artista, já provado isto na série dos Supremos. Depois das primeiras imagens, agora novas estão online. Veja mais das impressionantes páginas de Hitch para a Era de Ultron.




Bomba: Sobre Barbara Gordon - a Batgirl !!



Grant Morrison levará os leitores de Batman Inc. para o futuro na edição que foi publicada ontem pela DC nos EUA e em formato digital via Comixology. Batman Inc #5 mostrará um futuro onde Damian Wayne, filho do Batman, assume o manto do pai. Nesse cenário, Gotham possui uma outra pessoa ocupando o cargo de Comissário da Polícia. Ou melhor, Comissária…




                                                                                                 
(imagens via BleedingCool)
Pois é, Barbara Gordon de volta à uma cadeira de rodas. “Cadeira de rodas” é um eufemismo para “tanque de guerra motorizado para um passageiro apenas”, mas tudo bem. É um alento para quem era fã da Oráculo, identidade assumida pela heroína quando perdeu os movimentos das pernas no passado.
Enquanto nós vemos esse futuro, a trama da revista continua no presente, com Bruce Wayne justamente tentando evitar que tudo isso aconteça.
Batman Inc #5 tem roteiros de Grant Morrison e artes de Chris Burnham.

DC desiste de derivados de Watchmen



Desde o seu lançamento, a série Before Watchmen, com prelúdios da graphic novel escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, tem vendido bem. Apenas quando há algum evento especial (como o final de Avengers vs. X-Men da Marvel ou o Mês Zero da DC) que não há uma minissérie de Before Watchmen na lista das 10 revistas mais vendidas nos EUA. Porém, esse resultado financeiro não deve ser o suficiente para convencer a DC Comics a produzir mais e mais material para expandir o universo de Watchmen.

Em entrevista ao Previews World, o escritor J.M. Straczynski, que escreve três minisséries de Before Watchmen, disse que não acredita que a DC queira produzir mais material desse tipo.
Pelo que eu sei, Before Watchmen fica por aqui. Dan [DiDio] tinha uma visão bem específica do ciclo que ele queria investigar e nunca mencionou nada sobre algum tipo de franquia de longo termo. Não digo que não vá acontecer algum dia, mas eu não acho que esteja no radar dele ou no da DC nesse momento, e se não está no radar deles, então com certeza não está no meu“, explicou o escritor.

Universo Marvel VS Justiceiro: Competição Extrema

Imagine uma realidade distópica, daquelas que os estadunidenses adoram. Um cenário devastado. Acrescente uma praga que transformou a grande maioria dos habitantes do planeta em violentos canibais organizados em tribos. Bem-vindo a mais uma realidade do Universo Marvel! Bem-vindo à selva!




A mini publicada em Grandes Heróis Marvel n°s 15 e 16 mostra um universo devastado, onde os principais ícones da editora se tornaram canibais assassinos organizados em tribos. E, aparentemente, a única pessoa “normal” nesse universo caótico é o vigilante Frank Castle, conhecido como Justiceiro. Mas qual o papel de Castle nessa bagunça? Simples, matar os monstros que tomaram o mundo.

Resumindo a história, Castle se sente culpado pelos eventos que destroçaram o planeta Terra. Em uma abordagem de rotina, o Justiceiro acaba liberando nos esgotos um vírus cuja função primordial era a sobrevivência a qualquer custo. Os efeitos do vírus demoraram a aparecer, mas, pouco a pouco, o cenário caótico foi se formando. Homem-Aranha, Coisa, Viúva Negra, dentre outros personagens da Casa das ideias se tornam violentos e tribais canibais. Nesse cenário, Castle elimina um a um dos personagens que aparecem, numa vã tentativa de salvar o mundo.


Um dia, a coisa muda. Castle, após uma violenta batalha com a tribo do Paciente Zero (no caso, Peter Parker), encontra dois sobreviventes: Um padre e um menino. Na verdade, ambos não passavam de uma isca para Zero se aproximar do Justiceiro e propor uma aliança. Zero teve uma de suas “fêmeas” (Mary Jane Watson, um dos poucos humanos não infectados. Com um detalhe: Grávida. Sim, somente em uma realidade alternativa em que Peter Parker é um canibal líder de uma tribo de personagens relacionados a aracnídeos é que ele pode ser pai...) raptadas pelo Rei da Morte (Wilson Fisk, o Rei do Crime). Zero propõe que Castle aniquile a tribo do Rei em troca da localização de outros humanos não infectados pelo vírus. E que, ao final, cada um vai para seu lado. Justiceiro, inicialmente, recusa a oferta. O bom e velho soldado segue os passos de Stalone Cobra: “Eu não negocio com loucos (ou monstros canibais, enfim)”. Mas o padre convence Castle a executar o plano proposto pelo Paciente Zero. 



Com isso, descobrimos que as habilidades de conquista de Wilson Fisk ficaram ainda mais potencializadas com o vírus, que cria praticamente a tribo mais poderosa de canibais de Nova Iorque. Castle quase morre nas mãos de Wilson Fisk. Somente graças a uma intervenção deDeadpool (que resiste praticamente a todas as formas de morte infligidas por Frank Castle) é que Frank vira o jogo, promovendo um massacre de proporções assustadoras. Mas não há final feliz. Castle obtém a localização de outros sobreviventes, mas não cumpre a parte que diz respeito à cláusula “cada um vai para o seu lado”. O Justiceiro executa friamente Parker, deixando Mary Jane viúva e uma criança órfã. Os sobreviventes embarcam para fora da ilha de Manhattan, enquanto o Justiceiro fica para terminar com a matança. 

A premissa é simples e nem um pouco inovadora. Filmes como “Eu Sou a Lenda” e “Extermínio” abordaram situações parecidas, talvez com melhor competência que a apresentada pela minissérie. Mas isso não quer dizer que o resultado do trabalho de Jonathan Maberry (Doom War) e Goran Parlov (esse dispensa qualquer apresentação) seja ruim. Não é algo que vá mudar sua vida ou abrir seus horizontes, mas tem pontos bons. No saldo dos altos e baixos, é uma leitura que serve de bom passatempo (como um gibi deve ser). 


Obviamente, não aprofunda temas interessantes, com cunho mais filosófico ou questionador. Pode ser chatisse minha, mas a temática da história permite isso. Uma realidade distópica significa um lugar onde tudo deu errado. A Casa das Ideias adora brincar com esses conceitos, que, vez ou outra, resultam em histórias de impacto, como “Era do Apocalipse”“Dias de Um Futuro Esquecido” e “Futuro Imperfeito”. Não é o que vemos aqui. Na verdade, a minissérie só serve de motivo para que Castle massacre o maior número de fantasiados possíveis (é, já está de bom tamanho, não?). Goran Parlov também é um bom incentivo para a leitura, principalmente para aqueles que sentem falta do Justiceiro de Garth Ennis. Creio eu que essa mini seja um dos melhores trabalhos do desenhista com o homem da caveira.

Em termos de repercussão, o saldo da mini foi positivo para Marvel, já que, na edição de n° 17 de Grandes Heróis Marvel, começa “Universo Marvel VS Wolverine”, que retrata o velho carcaju nesse mundo apocalíptico. Nos Estados Unidos foi lançada a terceira mini dessa realidade com o sugestivo título de “Universo Marvel VS Vingadores”. Tudo indica que a Marvel repetirá os mesmos passos da franquia “Zumbis Marvel”, até porque a fórmula, usando os personagens corretos, acaba por atrair uma parcela expressiva de fãs. 


Enfim, "Universo Marvel Vs Justiceiro" é uma boa história de ação, principalmente se você gosta de ver Castle aniquilando fantasiados e não liga para certas partes que os fãnboys torcem o narizSe gostou de “Justiceiro Massacra o Universo Marvel”, talvez aprecie o trabalho aqui realizado.

Veja os candidatos a Senhor das Estrelas nos Guardiões da Galáxia



Deadline informou que a Marvel Studios possui uma lista com os nomes dos atores mais cotados para interpretar o Senhor das Estrelas no futuro filme dos Guardiões da Galáxia. Confira os candidatos e vote no seu preferido: 


O produtor Kevin Feige fala sobre Homem de Ferro 3




Em entrevista à Empire Magazine, o produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, falou um pouco sobre o próximo grande lançamento do estúdio: Homem de Ferro 3. Confira os principais pontos abordados sobre o filme: