domingo, 25 de novembro de 2012

Revista define Jim Lee como figura mais influente dos quadrinhos



Chefão da Marvel e criador de Walking Dead vêm logo em seguida

site Bleeding Cool acaba de lançar uma revista impressa cuja primeira edição traz uma lista polêmica: o top 100 de figuras mais influentes dos quadrinhos norte-americanos. E o primeirão é ninguém menos que Jim Lee.
Jim Lee
O multi-ativo Lee não só é co-publisher da DC Comics, mas também coordena o programa digital da editora, desenha cacetadas de capas e ainda é desenhista oficial de séries como Superman: Man of Steel, que estreia no ano que vem. Fora ter criado um estilo nas HQs de super-herói que ainda define muito do que se faz hoje.                                                             
Geoff Johns e Dan Didio, seus colegas no triunvirato dos quadrinhos DC, estão na quarta e na sétima posição. A Marvel está representada a partir da segunda posição por Isaac Perlmutter, o empresário recluso e bilionário que preside a empresa, seguido de Joe Quesada (5o), Brian Michael Bendis (6o) e Kevin Feige  (9o).
Robert Kirkman, o criador de Walking Dead e um das cabeças da Image Comics, tem seu lugar merecido na 3a posição. Confira o top 10 divulgado pela revista:
#1 Jim Lee, Co-Publisher da DC
#2 Isaac Perlmutter, CEO Marvel
#3 Robert Kirkman, criador de The Walking Dead
#4 Geoff Johns, CCO da DC
#5 Joe Quesada, CCO da Marvel
#6 Brian Michael Bendis, roteirista da Marvel
#7 Dan DiDio, Co-Publisher da DC
#8 Thomas Tull, CEO Legendary Films
#9 Kevin Feige, Presidente do Marvel Studios
#10 Eric Stephenson, Publisher da Image Comics

Nenhum comentário:

Postar um comentário