sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DC Comics terá sua versão para saga ATOS DE VINGANÇA!!


   


Alguém ai lembra dos Atos de Vingança da Marvel? Pois a DC lembra, e vai fazer sua versão dessa saga!
Atos de Vingança foi uma saga que finalmente vinha pra responder uma pergunta: Porque os vilões nunca se reúnem pra acabar logo com os heróis, já que estão sempre sendo derrotados? E olha tem bem mais vilões por ai que heróis! 

Então alguns cabeças se juntaram (Loki, Rei do Crime, Dr. Destino, Caveira Vermelha, Magneto e não lembro mais quem) e, contrariando suas próprias desavenças, por mais ferrenhas que fossem (como o judeu Magneto topar decidir coisas ao lado do nazista Caveira Vermelha, o que obviamente acabou dando merda), comandaram uma penca de vilões pra fazer um ataque em massa aos heróis, e ainda por cima escalando vilões diferentes dos tradicionais de cada um, pra pegar eles de calças curtas.
A saga foi ótima, pra vocês terem ideia nessa época tivemos o Aranha com poderes cósmicos, transformando-o no Capitâo Universo, afinal seria difícil justificar que ele sobreviveria a tantos ataques.


Além disso, deram uma turbinada nos poderes e nas habilidades da Psylocke, que repercute até hoje!!



E agora, segundo o Bleeding Coolé justamente isso que a DC está planejando para o ano que vem: uma saga com troca-troca de vilões e a introdução de uma cacetada dos sumidos desde o reboot nos Novos 52. Rich Johnston acha inclusive que a grande volta do Charada, que já havia sido prometida pelo Scott Snyder para 2013, deve acontecer nessa saga. Será que ele vai ser a mente por trás dessa zona toda?
Mas o troca-troca não será só de vilões: parece que a ideia é isso acontecer por volta das edições 20 dos títulos e fazerem muitas mudanças também nas equipes criativas das revistas, com um bocado de gente trocando de título. 
Então, como sempre, “se bem realizado, pode funcionar”, mas não acho uma boa ideia. Provavelmente vai ser desculpa para porradaria “gratuÍta” que, embora sempre possa ser legal, periga cair na mesma linha de Vingadores vs X-men, que teve muita gente reclamando sobre a pancada ser mais importante que a coesão dos personagens (e até da lógica, afinal o Coisa derrotar o Namor no mar é brincadeira…). 
Medo geral seria que a DC Comics ficasse apenas nas megas porradarias entre os heróis e vilões... 


Além disso, algumas equipes criativas atuais (não muitas, mas algumas) estão indo bem, se resolverem “mudar por mudar” pode não ser legal. Espero sinceramente que tenham algum critério e não estraguem com as HQs como as do Homem Animal e Monstro do Pântano, por exemplo, só pra tornar eles parte do mega crossover.
E, na boa, no fundo tudo isso é inútil, pois do jeito que o Aquaman está fodão agora basta mandar os vilões todos contra ele que o melhor de todos detona geral…… com a ajuda de seus tubarões gigantes...


Mas tirando a piada de lado, esta saga poderia trazer vários vilões interessantes de volta, como a psicopata Terra. Que rendeu uma das melhores sagas dos Novos Titãs, onde  Dick Grayson, o Robin original, adotando a identidade de Asa Noturna, Wally West abandonando sua identidade de Kid Flash, para se tornar o novo Flash!

Nenhum comentário:

Postar um comentário